Pastoral Liturgia

Cartório

Terça, Quarta e Quinta feira

NORMAS PARA OS SACRAMENTOS

• Os Casamentos devem ser pedidos com 3 Meses de antecedência.
  • Os Baptismos devem ser pedidos com 2 Meses de antecedência.
  • Os Baptismos só se celebram nos horários das Eucaristias semanais ou dominicais.
  • Os Pais e Padrinhos de Baptismo devem preencher as condições exigidas pela Igreja.
  • Durante o período da Quaresma não celebração de Baptismos;
  • Os Noivos farão um Curso de Noivos – C.P.M., que é orientado pela equipa da Ouvidoria de Ponta Delgada.
  • Os Pais e Padrinhos do Baptismo devem fazer uma preparação antecipada ao Baptismo da criança essa preparação ocorre todas as primeiras Quintas-feiras de cada mês, pelas 20h00, na sala de reuniões da Igreja de Nossa Senhora da Saúde.
  • Os Casamentos não se celebram aos Domingos de todo o ano e as datas devem ser combinadas até 6 meses antes.
Leitores

• Sábado: Tatiana Oliveira
  • Domingo: Séfora Moniz

• Sábado e Domingo: Manuel António
Acólitos
  • Fabiana Oliveira
Ministros Extraordinários da Comunhão

• Carlos Soares

• Lúcia Ferreira
Grupos Corais
Igreja dos Milagres
  • Sábado (Maria José Medeiros)

O Grupo Coral Sénior Nossa Senhora dos Milagres reúne-se para ensaios semanais na época das principais festas e celebrações. Habitualmente, alguns elementos juntam-se e cantam nas missas de sábado.

• Domingo (Célia Branco)

O Grupo Coral Juvenil Nossa Senhora dos Milagres anima as missas de domingo e as principais festas e celebrações ao longo do ano. Reúnem-se semanalmente para ensaiarem e, anualmente, fazem um concerto nas festas em honra de Nossa Senhora dos Milagres. Cantam em casamentos dentro e fora da freguesia.

Igreja da Saúde
  • Sábado (Grupo de Jovens Caminhantes)

O grupo de Jovens Caminhantes anima regularmente as missas de sábado na Igreja da Saúde e destaca-se pela alegria que transmite nas músicas que interpreta.
A animação da eucaristia, de vigílias de oração, de encontros de jovens, e de outras celebrações como casamentos, batizados, etc., fazem parte da dinâmica deste Grupo.

• DOMINGO (Maria Goreti Freitas)

O Grupo Coral Nossa Senhora da Saúde iniciou a sua atividade há mais de meio século. Desde então já contou com vários coralistas, pianistas, maestros e até mesmo estilos musicais. Presentemente o grupo conta com cerca de 25 elementos. Reúne semanalmente para ensaio, que neste momento, atendendo à formação musical do maestro Ricardo Botelho, são também aulas de formação musical. Tem como principal atividade a animação das eucaristias dominicais. O acompanhamento musical está a cargo da Sónia Couto e a representação na paróquia pela coralista Goreti Freitas.

Igreja da Piedade
  • Domingo (Grupo Coral de Nossa Senhora da Piedade - Valeriano Correia)

O Grupo Coral de Nossa Senhora da Piedade nasceu nos inícios da década de setenta do século passado e desde o início a sua função foi animar a Eucaristia Dominical.

Atualmente conta com 25 elementos, divididos em sopranos, contraltos, baixos e tenores e tem como regente Valeriano Correia e como organista titular Sónia Couto.